Jesus perante Pilatos: A última tentativa do Diabo de livrar Jesus!

João 18:29
“Então Pilatos saiu fora e disse-lhes: Que acusação trazeis contra este homem?”
Perceba que os Judeus levam Jesus para uma autoridade constituída. Pilatos sobre a influência do ACUSADOR (Satanás) só poderá agir na vida de Jesus se o mesmo tivesse lhe dado alguma legalidade.
Os Judeus julgam Jesus como criminoso e Pilatos orienta:” Julguem conforme a Lei de vocês.”
A Lei Mosaica exige o sacrifício para o perdão dos pecados. Essa era a missão do Messias.
A oferta viva. O Cordeiro Santo que foi levado ao abatedouro puro e no processo expiatório no sacrifício na estaca de tortura, conforme diz Gálatas 3:13:”Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro;'(Versão Almeida)
Mais uma vez Jesus é levado diante de Pilatos, e ele sobre influência de satanás.
Jesus diz:” O meu reino não é daqui…” e Pilatos responde: “Então você é Rei!”
Jesus respondeu: “Tu dizes que eu sou rei. Eu para isso nasci, e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz.”
João 18:37
O diabo influenciando Pilatos faz uma das mais importantes declarações da Bíblia:
“…saiu novamente para onde estavam os judeus e disse: “Não acho nele motivo algum de acusação.”
João 18:38 (NVI)
A esposa de pilatos até recebeu um sonho da parte do diabo para tentar livrar Jesus da morte. A esposa dele tocou mais ainda a sua consciência. Sentado na tribuna para julgar o caso, recebeu da esposa um recado. “Não te envolvas com esse justo; porque hoje, em sonho, muito sofri por seu respeito” (Mateus 27:19). Como satanás foi astuto!
Agora Satanás utiliza o seu último recurso para impedir a morte de Cristo:
“Vocês querem que eu solte o Rei dos Judeus??” João 18:39 (NVI)
O povo pede que soltem Barrabás. (João 18:39)
O ditado popular “ A voz do povo é a voz de Deus “ pode exatamente ser empregada nesta passagem.
Satanás queria impedir a todo o custo a morte de Jesus porque a morte de Cristo representava a sua derrota.
A Missão de Jesus não foi interrompida e chegamos neste ponto e entendemos que Satanás tentou por várias vezes impedir ou mudar a história de Jesus.
Para muitos Cristãos Pilatos era um homem Justo e tentou mostrar isso se isentando pela morte de Jesus ao lavar as suas mãos numa tentativa de impressionar a multidão (povo).
Cuidado! Nem tudo o que parece ser, é o que aparenta ser.

11 comentários sobre “Jesus perante Pilatos: A última tentativa do Diabo de livrar Jesus!

  1. José henrique silva da silva

    não enendi, Becker!!!!! satanás entrou em Judas , mas não enforma de possessão , mas influenciou Judas para a realisação do seu propósito maligno. não foi isso????

    Curtir

  2. Becker

    Olá ‘abibliaeavidaeterna’, tudo bem?
    Você respondendo ao irmão José Henrique, diz que “na passagem aonde diz que o o Diabo entrou em” ???? “você deve levar em consideração as referências paralelas.”
    Em quem o Diabo entrou? Não foi em Judas?
    Favor veja o que você escreveu.

    Curtir

  3. abibliaeavidaeterna

    Mateus 7:19 não fala que foi um sonho da parte de Deus. A esposa dele apenas fala que tinha sonhado com ele e que havia sofrido muito. Satanás como sempre se fez de anjo de luz e por meio de um sonho pode ter revelado algo para ela, que a assustou, o que deixou pilatos ainda mais nervoso. Pilatos sabia que estava sendo injusto. O próprio contexto diz que ele sabia que era por inveja que entregaram a Jesus, mas como falei Jeová manobrou a situação e a última tentativa do diabo foi em vão.

    Curtir

  4. agora sim entendi! mas não disse que judas estava com possessão mas é exatamente o que você falou o diabo pôs no coração dele o desejo de trair seu amo.,e como pilatos ia livrar jesus Jeová manobrou o povo contra pilatos e por medo ele condenou Jesus. mas e o sonho da esposa de pilatos com você chegou a essa explicação? OBRIGADO.

    Curtir

  5. abibliaeavidaeterna

    Olá meu querido Irmão na fé! Sua linha de raciocínio é bem interessante. Porém note que satanás assim que Jesus nasceu o que tentou fazer? Matar ao Messias. Depois que não conseguiu ele se empenhou em fazer o que? Tentar o Messias para frustar os planos de Jeová! na passagem aonde diz que o o Diabo entrou em Judas você deve levar em consideração as referências paralelas. Judas não ficou possesso pelo diabo, antes conforme diz joão 13:2 satanás já havia posto no coração de Judas a vontade de trair o messias. Mas com qual Objetivo? oras Satanás sabia que se entrega-se Jesus na mão dos fariseus eles o torturariam até o limite. Para que? conforme você mesmo disse o pensamento de satanás ainda era o mesmo: “tudo que o homem tem dará pela sua alma.” satanás tentou de todas as formas fazer Jesus pecar e assim frustar os planos de Jeová. Quando ele viu que não iria conseguir automaticamente sua única saída era tentar livrar Jesus de morrer, para que as profecias não se cumprissem e o propósito de Jeová não se realizasse para a humanidade. por isso ele usou Pilatos. Porém satanás não contava que Jeová estava manipulando toda a situação com o povo e jogando o povo contra o Governador Romano. Temendo a morte ele entregou Jesus aos judeus para pendurar Jesus na estaca. Como falei, nem tudo é o que parece. Satanás é muito astuto, ele foi até os 49 do segundo tempo para fazer Jesus tropeçar e não conseguiu. Depois tentou salvar Jesus para ele não morrer. AFINAL de contas se Jesus fosse livrado da morte João 3:16 não se cumpriria.!

    Curtir

  6. prezado irmão não sei se entendi direito , mas seu artigo é um tanto estranho, pois até onde eu sabia e isso está no maior homem, e na sua versão atualizada!, e na Bíblia, pilatos tentou livrar Jesus pois se apercebia da sua inocência,e também percebeu que era por inveja que os judeus o entregaram, também o sonho de sua esposa era de origem divina,e ele temia que Jesus tivesse origem divina. mas não se diz na bíblia que era satanás que causou esse sonho, e pilatos o sentenciou por também se acusado de não ser “AMIGO DE CÉSAR”(Jo.19:12) esse termo “amigo de césar” era um titulo de honra frequentemente concedido a governadores provinciais, e essa acusação soaria como um ato de sedição por parte de pilatos, e temendo césar ele condena Jesus,mesmo sabendo de sua inocência.
    você fala também que pilatos sobre influencia de satanás tenta salvar cristo,ou seja que satanás não queria que cristo morresse. eu discordo, pois soa estranho, pelo fato de satanás ter entrado em judas e esse cedeu ao diabo na vil ideia de trair seu amo.e por consequência esse ato o levaria a morte!(luc.22:3,4) soa estranho você não acha,um pouco satanás quer matar Jesus, depois não quer mais mata-lo!.outra coisa que aprendi foi que satanás sabia que cristo ia morrer de qualquer maneira. mas não queria que ele morresse fiel a Jeová e por conseguinte fornecer o Resgate.sei disso pois ao ler seu artigo lembrei de jó, ali satanás disse que TUDO QUE O HOMEM TEM DARIA EM TROCA DA SUA ALMA,(Jó 2:4), e isso nos coloca justamente no momento em que cristo ao perceber que Jeová tira por assim dizer o espirito santo dele o leva a exclamar” DEUS MEU,DEUS MEU, POR QUE ME ABANDONASTE?”
    (Mat. 27:46) se Jesus tivesse falhado nessa prova, era como se satanás tivesse dito a Jeová.” viu Jeová tu mandou o teu melhor anjo teu filho mais predileto teu primogênito, e ele te repudiou para tentar se salvar, tenho ou não razão em dizer que os humanos não te servem por amor?”. creio que seja isso,satanás queria sim matar Jesus,e quebrar sua integridade por meio dessa morte e frustrar os propósitos de Jeová,pilatos o condenou por medo de perder seu cargo e sua vida por ser acusado de traidor de césar, mesmo sabendo da inocência dele e que talvez ele fosse de origem divina! por favor irmão me corrija se eu estiver errado! ou explique melhor para que eu entenda melhor. pois gosto muito das materias que são abordadas na pagina. tem me ajudado muito. obrigado.

    Curtir

Os comentários estão desativados.